O Preço!
- João André Rodrigues
- 20 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Qual é o preço por não darmos atenção aos nossos sonhos? Por que não seguimos nossa “voz interior” e insistimos em buscar coisas para mostrar, ao invés de sermos felizes pelo que somos?
A grande maioria dos problemas enfrentados pela sociedade moderna foi criado, alimentado e esperado por nós mesmos, enquanto valorizamos muito mais o que as pessoas parecem do que o que elas realmente são.
É uma questão básica, para parecer alguém de sucesso e feliz, preciso externamente demonstrar isso. Ora, as revistas e propagandas estão cheias de pessoas aparentando felicidade e prosperidade, o que não é necessariamente verdade.
Nem tudo que parece é! Para comprovar isso basta conviver um pouco com quem quer que seja e encontraremos uma pessoa como qualquer outra, cheia de dúvidas, medos e inseguranças. Isso porque sempre que buscamos externamente a segurança, felicidade, etc., perdemos a principal chave para alcança-lá, a ligação intima com nós mesmos e que nos serve de bússola, para acharmos nosso “verdadeiro” caminho.
Assim, o preço que pagamos é ficarmos perdidos, sem norte e com a sensação de vazio que assola a sociedade moderna.
E o que podemos fazer então? Escutar mais, olhar para além das aparências, valorizar as diferenças e a multiplicidade que ser humano possibilita, e dar para as “coisas” o valor que elas realmente tem. Já é um bom começo!
Comments