
Qual é seu sentido de vida? O que faz você sentir o corpo arrepiado? Quando foi a última vez que você sentiu aquela sensação de estar nas nuvens e de estar no caminho certo?
Muitas pessoas passam uma vida inteira tendo sentido umas poucas vezes esta sensação de estar construindo algo significativo, onde somos “possuídos” por uma força que parece contagiar qualquer um que esteja por perto. Às vezes parece magica, ou graça divina e nossos olhos, ouvidos, nariz, enfim todo o aparato perceptivo esta, aguçado e permitindo uma experienciação da realidade sem as amarras da alienação social, experiência anterior, etc.
É um momento “mágico” em que sentimos que tudo é possível, ou melhor, é o momento que vemos as coisas como elas realmente são! Sentimos e agimos com base no agora, onde passado e futuro perdem suas forças gravitacionais que nos tiram da realidade imediata.
Este estado de presentificação é um estado natural do ser humano e pode ser alcançado por todos nós, basta que nos coloquemos em um estado de contemplação do presente. Onde passado e futuro são relegados ao que realmente são: o passado já foi, não existe mais e o futuro ainda não é!
Se conseguirmos olhar desta forma e darmos ao passado e futuro a importância que devem ter já teremos conseguido um avanço rumo a autorrealização!
Comments